Make your own free website on Tripod.com

Luis Moreno

paicortado2.jpg

Home | Luis Roberto | O músico | Estórias/Opiniões | Discografia | MP3 | Fotos | O Terço | Links/Guestbook

Clique na foto
1975batera.jpg
Luis Moreno

Músico

Um pouco de Bebop


(Por Rafael Varela Jr.)


"Casa Encantada"foi um sucesso incrível. Era apenas um show de rock do grupo O TERÇO. Foi no mais incômodo teatro paulista, o TUCA. O grupo permaneceu unido e sem integrantes novos na formação. Apenas Flávio, Moreno, Sérgio e Magrão. Mas foi um sucesso de altas transações, que chegou até a causar transtornos, como sempre, para o público entrar e sentar-se no teatro.



Tudo foi como era mesmo para ser. Imagens visuais e uma invasão de sons de mais pura beleza. Com mistura de folk, baião, progressive, rock e todos os outros rótulos existentes, eles eletrizaram a todos por todo o tempo. Tinha até sua vantagem o show ser no TUCA não no BANDEIRANTES: O pessoal do curso objetivo não encheu o saco por nenhum momento. E com isso, quem ganhou foi o público e o rock paulista e nacional. Com um show totalmente novo. Que será a base do novo LP, a novidade foi a nova roupagem e fisionomia do Sergio, o guitarrista. De cavanhaque, ficou parecido com um sultão da terra dos petrodólares, e seus trajes ajudaram a formar esta miragem. Foi uma sofisticação que o grupo se deu ao luxo de apresentar.



De resto, foi o mesmo. O banho de som de Moreno, na bateria, Flávio nos teclados, e Magrão no baixo. Como se o lirismo das canções não fosse suficiente, Flávio ainda era o próprio capitão a dominar os marujos, levando-os para o mar das calmarias ou do vendaval. Lindo, completamente. Magrão continuou chicoteando e pulsando os corações e as cabeças de todos que presenciaram a cena. Moreno, simples e eficiente, é a tônica do grupo mantendo o som na devida nota.

perfilviolamoreno.jpg
Moreno com 18 anos



(Por Valdir Zwetsch )



(...)"Moreno, com o violão, cantando Beatles! Fiquei admirado, achei muito bonito, pois um baterista tocando violão, me fez ver que ele na realidade era um cara dedicado a música . Ele estava cantando Blackbird...muito emocionante e lindo!"


(Eu paro pra comentar que também curtia muito Moreno cantando Beatles! )

Acho que Moreno era uma serenidade, continua Valdir, a impressão que me dá, era de que ele era um fator de segurança da banda. Sempre me deu a sensação de que as coisas todas giravam em torno da bateria. E eu achava que ele tinha isso, um cara grande, bonito, negro centralizando.


(...)Trecho extraído do livro ''Eu e o Terço",de Irinéa Maria Ribeiro

perfilvozmoreno.jpg

Orkut Luis Moreno

Lembrança (12/8/2005 07:37)

Como contei para a Irinéa, quando eu era garoto eu era fã de carteirinha do Terço. Onde eles iam tocar eu ia atrás. O que mais me surpreendeu em Moreno foi quando saiu o disco - que eu esperava como um doido - "Criaturas da Noite". Quando eu vi que "Ponto Final" era dele eu lembro direitinho que meu primeiro pensamento foi:

- Além de tocar bateria o cara ainda compõe?!

( Raul Branco- Comunidade Moreno Orkut)

-------------------------------------------------------------

"Poxa vida, é realmente uma pena que o show do Terço não tenha tido ele como estrela da bateria! Eu tenho somente 18 anos, mas vibro quando eu ouço Criaturas ou Casa Encantada..."Batera maravilhoso!

( Thomas - Comunidade Moreno Orkut)

--------------------------------------------------------------

Ponto Final (23/9/2005 13:09)

O Moreno foi um dos melhores bateristas que tiveram neste país, era muito completo, tocava, cantava, era um ótimo compositor... Com certeza senti falta dele no concerto do Terço...

A Irinéa também é muito gente fina (e o livro quando sai??)...

( Rafael -Comunidade Moreno Orkut)


Partitura de Ponto Final
partepontofinal.jpg
Clique

Luis,Luisão,Moreno
2000moreno.jpg

2002...

Um grande que partiu...

Triste li a notícia da morte de Luiz Moreno, o grande baterista do Terço. Com certeza em algum lugar com muita luz ele está, pois é esse o caminho que todo cara decente como ele se encontrará um dia...

Postado por mrodrigocruz@directnet.com.br.

---------------------------------------------------------------

Um grande baterista brasileiro nos deixou, com certeza uma grande perda para o rock brasileiro.

Postado por Osvaldo Vecchione
(Made in Brazil)

Esse site foi feito para os fãs desse grande baterista. E pra quem o conheceu pessoalmente, esse grande ser!